segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Semana do Diabetes

Servidores Públicos Estaduais!

Será realizada a semana do diabetes no período de 9 a 13 de novembro, das 7 h às 16 h, no CEAMA - Araraquara, Av. Feijó.
Será realizado o teste de diabetes e para os casos alterados será agendada a consulta com médicos do CEAMA que fazem parte do programa de gerenciamento dos crônicos.

Dicas para o paciente diabético cuidar melhor da sua saúde:

http://www.4shared.com/file/149121588/1ba5d80b/Dia_Mundial_do_Diabetes_2009.html

"Dia Mundial do Diabetes - 14 de novembro"

Prevenção e educação são os pontos fortes da campanha do Dia Mundial 2009. "Diabetes: Educar para Prevenir" é o tema adotado pela Sociedade Brasileira de Diabetes.

“A doença está mudando o seu perfil. Desde que a pessoa tem perfil de risco, obesidade, parentes com diabetes tipo 2, hipertensão. Essa pessoa deve procurar um médico para saber se é diabético ou não. Ela pode mudar desde que mude seus hábitos de vida, praticando atividades físicas e tendo uma alimentação saudável. Basta fazer uma caminhada de 30 minutos por dia, durante cinco dias, e fazer parte da sua alimentação frutas, verduras, legumes e cereais”, diz Marília de Brito Gomes, da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Como prevenir?
· Fazer exames periódicos de glicemia (taxa de açúcar) por meio da coleta de sangue, principalmente, se houver diabético na família.
· Evitar a obesidade.
· Praticar exercícios físicos como caminhar meia hora por dia, no mínimo quatro vezes por semana.
· Diminuir a ingestão de açúcar.

Mais informações no site:

http://www.diabetes.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário