quinta-feira, 4 de junho de 2009

Araraquara adere ao Programa Pacto das Águas

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, na terça-feira (2), em Bocaina, a adesão de Araraquara ao ‘Pacto das Águas São Paulo’, um projeto firmado em parceria com o Governo do Estado, em comemoração à Semana do Meio Ambiente e em defesa das águas do Brasil. Com a presença do Governador José Serra, o documento assinado na Fazenda Barraca contou com adesão de outros 194 municípios paulistas, a partir de um pacto criado em março deste ano, em Istambul, na Turquia, durante o 5º Fórum Mundial da Água.

Além do Governador Serra e de várias outras autoridades políticas, participaram da solenidade de adesão o secretário de Estado de Meio Ambiente, Xico Graziano, e o deputado estadual Roberto Massafera.

Segundo Serra, São Paulo é o primeiro estado do país a aderir ao programa. "Há outros países que já aderiram, mas, em números de município, já batemos o recorde", falou. O governador aproveitou ainda para falar de programas voltados ao meio ambiente, como a preservação das matas ciliares, projetos de educação ambiental e da proteção ao cerrado, este tendo sua lei estadual promulgada.

"Trata-se de um momento histórico, que visa dar a cada um de nós as formas de ação de conscientização sobre a necessidade de preservação da água, para que seja preservada a vida do próprio Planeta", destacou o prefeito.

O Município que assina o Pacto das Águas São Paulo se compromete a fazer um diagnóstico dos recursos hídricos no seu entorno e das condições de saneamento, além de traçar metas e de colocar em prática um plano de ação sobre o projeto.

"Assinamos o Município Verde, e agora o Pacto. Estamos empenhados em intensificar as políticas voltadas ao Meio Ambiente em nossa cidade. Sabemos da importância desses projetos e do engajamento de toda a sociedade para construirmos um futuro ambiental melhor’, concluiu o prefeito.

Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br/Noticia/Noticia.aspx?IDNoticia=297

Saiba mais sobre o Pacto das Águas:
http://www.ambiente.sp.gov.br/pactodasaguas/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário