sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Programa Prevenir: Alimentação Saudável

Ações desenvolvidas do Programa Prevenir
"Alimentação Saudável"

DIRETORIA DE ENSINO

Reunião realizada em 20/10/2009 com os funcionários da Diretoria de Ensino sobre os objetivos e os pilares do Programa Prevenir, informando à respeito da importância da atividade física, do ambiente livre do tabaco e da alimentação saudável para a promoção da saúde, e os principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis (tabagismo, sedentarismo e hábitos alimentares inadequados). Distribuição de panfletos informativos. Realização de atividade física (alongamento) e finalização com um lanche saudável e salada de fruta.

Para consultas

Videoconferências disponíveis na videoteca da Rede do Saber:
Educação Preventiva – Hanseníase: dia 13/03/09
Semana da Saúde Vocal: dia 08/04/09
Ambiente Livre do Tabaco: Qualidade de Vida – dia 22/05/09
Plano Estadual da Pessoa Idosa – Futuridade: dias 19 e 26/06/09
Influenza A (H1N1): dia 08/07/09
Tabagismo: problema de saúde pública – dia 16/10/09


ESCOLAS

http://www.4shared.com/video/F9dKSvbv/Alim_Saudvel_Escolas.html

Escolas participantes: Antonia Eugênia Martins, Dorival Alves, Profª Ergília Micelli, Francisco Pedro Monteiro da Silva, Prof. Geraldo Honorato Azzi Sachs, João Batista de Oliveira, Profª Léa de Freitas Monteiro, Profª Letícia de Godoy Bueno Carvalho Lopes, Prof. Lysanias de Oliveira Campos, Cel. Marcelino Braga, Prof. Aderval da Silva, Ernesto Masselani, Guerino Vedoato, Dep. João Salgado Sobrinho, José Carlos Pinotti, Prof. Laert José Tarallo Mendes, Dr. Leopoldino Meira de Andrade, Prof. Roberto Veltre, Profª Luzia de Abreu, Bento de Abreu (Santa Lúcia).

As escolas realizaram atividades diversificadas: vídeo sobre a boa alimentação e atividade física; palestras; teatro: "O grande rabanete"; matroginástica; salada de fruta literária; elaboração de salada de frutas, de verduras e legumes; ioga; frutas, suco natural e bolo de frutas para os funcionários; Lien Ch'I; leitura sobre reeducação alimentar e importância de atividades físicas para a saúde; slides, discussão e reflexão sobre hábitos alimentares saudáveis.

Participaram dos eventos sobre alimentação saudável aproximadamente:

500 servidores públicos

1.120 alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário