quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Viver com Aids é possível ou não?

Com o objetivo de chamar a atenção de todos para a importância da escola lembrar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, 1º de dezembro, tanto pelo que a data representa em termos da epidemiologia da doença como no âmbito das ações de prevenção, encaminhamos este comunicado em complementação ao e-mail enviado anteriormente.
Nesse sentido, solicitamos uma ação a ser desenvolvida na escola em torno da questão:
“Viver com AIDS é possível ou não?”

Para subsidiar a ação, indicamos os sites:
Centro de Referência e Treinamento – AIDS – CRT/SES: http://www.crt.saude.sp.gov.br/
Revista Viração: http://www.viracao.org.br/
“Todos Contra o Preconceito”: http://www.todoscontraopreconceito.com.br/ que apresenta informações interativas sobre como participar da mobilização da campanha do Dia Mundial 2009 “Viver com aids é possível. Com preconceito não.”
O site traz notícias e informações sobre prevenção da aids e o viver com HIV, além do vídeo exclusivo e fotos da ação que aconteceu em São Paulo com o artista plástico Vik Muniz, que fará parte da campanha do Dia Mundial.
Além disso, é possível inserir a imagem de seu perfil (avatar), postar seu próprio vídeo e foto e também utilizar o twitter para mobilizações sobre o dia mundial.
Lembramos ainda, a realização da MEGACAMPANHA DE TESTAGEM DE HIV, que iniciou em 16 de novembro e que terminará em 1º de dezembro, sendo disponibilizados 150 mil testes, entre eles 20 mil testes rápidos.
O teste é gratuito e é oferecido nas unidades básicas de saúde, na rede especializada ou ainda em unidades itinerantes cadastradas na campanha Fique Sabendo 2009. Vejam quais são os municípios e unidades de nossa região: http://www.4shared.com/file/160146788/dd0b83d2/_2__MUNICPIOS_E_UNIDADES_CADAS.html
Saiba +
Disque DST/AIDS: 0800 16 2550

A escola deverá enviar um relatório sucinto sobre as ações desenvolvidas para o e-mail da Oficina Pedagógica até o final do ano letivo de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário